17 janeiro, 2013

Shooting Star

As pessoas ficam falando muita coisa, e a maioria delas são totalmente erradas. Muita gente fica acusando o outro mais na realidade esse "outro" não fez nada. Ficam nos dizendo o que é certo e o que é errado, só não sabemos se podemos confiar mesmo nas pessoas. Viver em sociedade tem esses problemas, mas quando se é menor, a vida parece um pouco mais fácil. As vezes eu fico na janela só esperando alguma "estrela cadente" passar, tentando voltar a ser criança e acreditar de verdade que se fizermos um pedido a estrela cadente ele se realiza. Vivemos em um mundo que praticamente não se acredita em mais nada. Como deve ter sido descobrir que a fada do dente não existia? Ou que o papai noel era só uma farsa? Essas coisas são "feitas" para dar mais esperança, para que a imaginação não se perca nesse mundo de desordem, mas, sera que a esperança vai durar para sempre?
Só queria saber por que toda essa violência, todo esse desrespeito, todo esse "mundo cinza"... Mesmo que queiramos, não da para ficar feliz o tempo todo, com os "dias de hoje" agente fica muito preso a um mundo paralelo, onde nem sempre da pra ficar o tempo todo feliz.
Quando ficamos perto de crianças alegres agente acaba ficando alegre também, por que será? A esperança, a alegria dessa criança acaba nos contagiando, e assim, acaba nos deixando com um pouco mais de "forças para continuar". Quem pensa como uma criança não é mais bobo, e sim, mais feliz.
E você? Acredita em estrela cadente?

3 comentários:

  1. É, somos todos vítimas de um mundo cruel, Ingrid... E o pior, é que temos de aceitar isso, afinal, o que podemos fazer? Apenas ser feliz o quão durar, viver o hoje e esperar pelo amanhã... Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  2. Olá ingrif , achei que você escreve super bem , quer postar no meu blog ? só me envie o seu email !!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei que ser criança perante essa sociedade de falsas verdades era "uó" mas cresci, e vi que estava completamente errada!
    Beijos minha linda
    http://srtaveneno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir